Newsletters

Escolha o melhor Caminho!

Prezadas AGFs,

Vejo este um momento crucial para o desenvolvimento da AGF, apesar de ser um trauma para alguns pensar em mexer com projeto, deixo claro que nunca infartamos ninguém, nem mesmo tivemos problemas com qualquer franqueado sobre projetos, muito pelo contrário, implantamos 47 AGF’s até 2014 e em 2015 aprovamos mais de 80 projetos na ECT, sendo 7 em andamento variado entre Alteração de Layout, Implantação de Área Acessória e Ampliação de AGFs, além de 3 novos orçamentos em andamento ou seja, os números demonstram a confiança das AGFs em nosso trabalho.

Os consultores através dos Mancats estão pontuando as AGF’s devido aos mobiliários distintos do padrão, alteração de posição, não cumprimento da NBR 9050 (acessibilidade) e NR17 (Ergonomia). Vejo que este é o momento oportuno não apenas para regularizarmos as pendências da AGF, mas sim melhorar as linhas de produção e alguns pontos que poderão diferenciar sua AGF do mercado:

Atualização do Layout

80% das AGFs tiveram de modificar a posição dos mobiliários, ou inserir mobiliários para conseguir operar. Com a experiência ao longo dos 3 anos realizamos estudo de acordo com o espaço, nossos layouts visam a criação de linhas de produção de pacotes (não por serviço ou cliente e sim por tamanho e deslocamento que impactam no resultado da operação, para algumas AGFs esta limitação ocorrerá devido ao sistema utilizado) e cartas dependendo do volume e projeção. Temos de respeitar o contrato da ECT onde qualquer modificação deverá atender aos guias técnicos, ao edital e normas técnicas principalmente a NBR 9050 e a NR17. Para inserir mobiliários fora da Planilha Analítica, já projetamos e aprovamos bancadas ergonômicas na ECT. As AGFs que realizarem a atualização de seu projeto com a SS ainda terá acesso ao Programa AGFs Parceiro, Projeto E-Commerce, Plano de Soluções e o que consideramos o melhor, mais seguro e completo Sistema para AGF. Sempre digo que as coisas acontecem a partir de um layout bem elaborado, a experiência e o entendimento das linhas de produção de uma AGF são fundamentais para o sucesso da operação. Outro ponto que não podemos deixar de esclarecer é sobre as Balanças de Cubagem, como temos de atender a todos os requisitos citados acima aconselho que este equipamento seja descrito no projeto ou tenha uma área para futura instalação, vejo este equipamento um divisor de águas neste segmento, que será detalhado no fim deste conteúdo.

  • Alvenaria: É do conhecimento de todos que o piso cerâmico não suporta o peso dos carrinhos para transporte de pacotes, mesmo os mais resistentes quebram e trincam. A ECT permite a aplicação de cimento monolítico acabado em tinta epox na área operacional, solução definitiva para a questão resistência e manutenção.
  • Elétrica: Ao alterar o layout segue alguns pontos elétricos importantes que lhes reduzirão custo e risco de paralisação.
  • Geradores de Energia: Em locais onde há instabilidade no fornecimento de energia elétrica, principalmente em dias de chuva, onde a alteração climática é cada vez pais presente, aconselhamos a instalação de gerador elétrico, temos soluções de geradores de energia de excelente custo benefício. Contate-nos!
  • Lâmpadas a LED: A SS através de seus profissionais homologados iniciou processo de homologação de lâmpadas de LED, que consomem 1/3 a menos de energia, além de ter vida útil maior, não necessitar de reator que gera manutenção e custo a AGF. Assim que tivermos resultado da homologação divulgaremos este serviço no mercado onde um dos nossos colabores está renovando NR10 para realização desta melhoria.
  • Comunicação Visual: Algumas AGFs onde o Marco (informações da AGF) foi instalado na porta de vidro, e a mesma permanece fechada após encerramento do expediente estão sendo notificadas quanto a falta da placa informação da AGF. não obrigatória de acordo com Novo Guia de Comunicação p/ AGFs e presente em um dos Mancats. Neste impasse caso venham atualizar seu projeto não vejo motivo para não instalar já que a mesma é funcional para a AGF, porém caso seja somente esta modificação a ser realizada, caso seja notificado enviar carta ao seu G.A. informando que de acordo com Guia de Comunicação Visual Externa página 13 e tabela de uso de elementos por tipo de unidade este item é facultativo.

As principais vantagens ao adequar seu projeto com a SS são:

  • Critério Técnico – Conhecimento das linhas de produção de uma AGF, que nos permite melhor aproveitamento do espaço em busca de maior produtividade, buscamos o menor deslocamento dos pacotes e organização do espaço para objetos triados e à processar.
  • Custo Justo – Nossa equipe é composta por 3 jovens arquitetos que cobram um preço mais justo ao mercado das AGFs muito explorado por profissionais da área por se tratar de um projeto mais específico, se pelo menos conhecessem as linhas de produção e tivessem desenvolvido um layout produtivo, não estaríamos adequando neste momento.
  • Confiança – Já são mais de 100 projetos aprovados pela SS, entre projetos completos, comunicação visual, áreas acessórias e ampliações contíguas ao imóvel. Todos foram aprovados. Para aqueles que não instalaram ar condicionado no edital de 2009 estamos em vias de solução com a ECT, esta será uma grande conquista para próxima licitação. Para esclarecer a SS e sua diretoria não possui AGF e não tem interesse em ter, produzir AGFS, projetos, obras, suporte, manutenção também é lucrativo. Nunca seremos concorrentes e sim grandes parceiros.
  • Balança de Cubagem: A SS fechou parceria com fabricante de balanças de cubagem onde buscamos o melhor custo benefício do mercado, temos balanças de cubagem à partir de R$12mil reais implantada, integrada com todos os sistemas com exceção do Visualset de acordo com fabricante. Vemos a automação um divisor de águas pelas seguintes situações:

As AGFs que reduzirem seus digitadores e destinarem sua produção a um único equipamento estará sujeito a paralisação do equipamento podendo complicar sua produção.
As AGFs que não automatizarem suas produções terão defasagem perante aos concorrentes automatizados.

ÚLTIMAS VAGAS DO PLANO SS!!!

Agradecemos a confiança depositada às novas AGF’s Contratadas, com certeza nos diferenciaremos do mercado!

À partir de 01/05/2016 a SS prestará suporte exclusivo as AGFs contratadas.

SEJA UMA DAS 10 NOVAS AGF’s da SPM

Últimas Vagas

Atualização Win7 Prazo até 30/04
AGF Contratada c/ 30% de desconto

Sobre o autor

Thamyres Santana

Responsável pela Área Comercial da Santana Solutions, apresenta as novidades da empresa assim como cuida do relacionamento com os clientes.

Dezembro, 2017

Nenhuma publicação agendada

Anúncios

X