Tecnologia

Estruturação Física e Lógica padrão SS

Uma AGF estruturada NÃO fica Paralisada mais de 5 minutos por queda de conexão, nem mesmo fica com terminal inoperante por não possuir equipamentos básicos de backup, equipe de suporte à disposição, sendo 90% dos casos solucionados à distância, além de termos implantado o Método Preventivo Padrão SS através de check list salvo e atualizado localmente para acompanhamento da prevenção física e lógica.

Para estruturar uma AGF analisamos e monitoramos a qualidade do link além de implantarmos a redundância. Na ocorrência de queda de conexão do link principal, o redundante é ativado com simples passos.

Não perca! Amanhã (13/04), Thamyres Santana comentará sobre Link Redundante. Preparamos mais um vídeo para você!

Mas não é só o link de internet uma variável que impacta sua operação, equipamentos eletrônicos estão sujeitos a queimas, que teve aumento na demanda de chamados devido as mudanças climáticas, portanto é de suma importância ter equipamentos como Terminal SARA, Leitor de Código de Barras e Impressora Térmica de backup. Veja as Promoções de Lançamento do Portal abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando falamos de Estruturação Lógica não levamos em conta apenas o estado do Sistema Operacional dos computadores pois diversos motivos provocam instabilidade sistêmica. Nesse ponto o controle de acesso é fundamental para evitar instabilidade no terminal. O Windows gera arquivos cuja ausência de prevenção é um dos graves problemas porque com o tempo o registro cresce de acordo com o uso deixando o computador lento, sem contar com as ameaças virtuais como vírus, malwares, spywares que podem realmente impactar o desempenho da sua produção. Na maioria dos contratos iniciados, nos deparamos com suporte por demanda e um completo abandono de hardware, sem nenhum método. O mais usado era o quebrou-trocou e este custa caro!

Ao contratar o Plano de Soluções SS as seguintes etapas são seguidas para adequar a AGF ao Padrão SS:

  1. Padronização Lógica: Inventário, Nomenclatura, Identificação, Definição de IP, Controle de Acesso ao Windows, Análise e Correção Sistêmica de cada terminal.
  2. Limpeza Física: Será realizada a limpeza física Padrão SS nos terminais para garantirmos que não haja chamados relacionados à falta de prevenção física nos computadores, pois sabemos que o maior motivo para que os computadores tenham problemas físicos é a poeira e a corrosão. Quando a AGF está padronizada, realizamos o processo de preventiva sistêmica mensal e um sistema de preventiva física a cada seis meses, mantendo sempre em bom estado o ambiente de T.I. da AGF.

O Plano de Soluções SS foi aprimorado com os 3 anos de experiência e consiste em proporcionar aos nossos clientes um ambiente de T.I seguro, com baixo custo e com o máximo de desempenho para que as AGFs Estruturadas pela SS sejam as mais competitivas no mercado.

Nosso Método Preventivo mesmo atendendo 13 AGFs da SPM com mais de 200 terminais, nos permite estruturar mais 7 AGFs da SPM.

Seja uma das 20 AGFs Estruturadas pela SS! Assista ao nosso vídeo


Alguma dúvida sobre esse post? Utilize os comentários abaixo e em breve responderei você!

Não perca nosso conteúdo! Assine nossas Newsletters:

Sobre o autor

Anderson Cardoso

Responsável pela Área Técnica da Santana Solutions, especializou-se no suporte e desenvolvimento de soluções em TI para Agências Franqueadas dos Correios.

Outubro, 2017

Nenhuma publicação agendada

Anúncios

X