Correios Tecnologia

Link Redundante e Monitoramento de Link

O Link Redundante

O link redundante é um link de Backup ativado na ocorrência de queda de conexão do link principal, ou seja com o Link Redundante sua AGF terá uma infra estrutura mais segura de paralisação que impacta na operação gerando custos com horas extras, que poderiam ser investidas em outras áreas.
Desde 2014 a SS já implantou o link redundante em diversas AGF’s, no entanto quando precisávamos da redundância o link estava sem conexão, entendemos que por motivo de segurança as concessionárias inativam links ociosos, por este motivo tínhamos de manter o link ativo e através do seu monitoramento onde há troca de pacotes entre a SS e sua AGF monitoramos tanto a conectividade quanto a qualidade da conexão, muitas agencias acreditam que estão com problema com SARA sendo que muitas delas estão com baixa qualidade de conexão.

Como Implantar

Para obter um Link Redundante é necessário realizar uma análise do roteador para verificar se o mesmo suporta duas conexões, enviar solicitação aos Correios e realizar a configuração a distância.

O Monitoramento de Link

O sistema de Monitoramento de Link funciona enviando pacotes de dados para seu IP, medinto o tempo de resposta e se há perdas ou não pacotes, assim é possível saber se o link está operando com desempenho de acordo com seu contrato com a concessionária. Caso ocorra alguma falha, o sistema emite um alerta sonoro em nosso servidor e envia um e-mail automático a equipe técnica SS na qual inicia suporte imediato por se tratar de chamado vermelho!
Quando sabemos onde está o problema tomamos ações efetivam não adianta ter o link reserva sem monitor, aprovei as condições especiais para as 30 Primeiras AGFs.

Sobre o autor

Thamyres Santana

Responsável pela Área Comercial da Santana Solutions, apresenta as novidades da empresa assim como cuida do relacionamento com os clientes.

Dezembro, 2017

Nenhuma publicação agendada

Anúncios

X