Correios Tecnologia

Os Benefícios do Suporte Único SS

Desde 2011, nosso suporte vêm sendo aprimorado a cada dia para melhor atendermos nossos clientes. Quando iniciamos encontramos o ambiente de T.I. das agências franqueadas praticamente “largado”. A forma de suporte, assim como em muitas empresas consistia em chamar uma empresa ou “técnico” terceiro quando ocorresse problemas. Tal processo caracteriza-se como manutenção corretiva sendo a pior forma de administrar um ambiente de T.I., até decidirem chamar um técnico é porque está crítico e isso significa grandes períodos de improdutividade operacional, que é um custo invisível para empresa.

O método SS

A melhor forma para manter o funcionamento do T.I. de sua AGF é realizando a Manutenção Preventiva dos terminais, onde à partir desse princípio aprimoramos o suporte para agências franqueadas cuidando tanto da rede interna e privada (SARA,). Porém, além de fornecermos, suporte e equipamentos de backup necessários para manter uma agência em funcionamento, temos organização de chamado de acordo com emergência da situação, chamados de AGF desconectada e guichê de atendimento paralisado são chamados emergenciais que exigem solução no menor tempo para minimizar os impactos operacionais da AGF.

A situação atual

É do conhecimento de todos que melhor que seja o sistema um dia ele irá apresentar algum erro, alguns mais outros menos e a agência precisa entrar em contato com o suporte para solução do problema e dependendo da situação o suporte “joga” a responsabilidade para o T.I. da agência. Muitos destes casos  é devido a falta de preparo do suporte de alguns sistemas, como muitas vezes já solucionamos problemas decorrentes do sistema de pré-postagem que foram jogados para nossa equipe apesar de pagarem pelo suporte, tal processo aumenta o custo com T.I. além de gerar improdutividade do ambiente pelo tempo de inatividade da solução.

Nossa Solução

A estrutura de suporte SS é iniciado através da abertura do chamado técnico onde nossa área de atendimento irá direcionar seu atendimento para equipe técnica responsável, seja ela conectividade, sistema,  hardware ou qualquer outro problema no ambiente de T.I, onde há integração instantânea entre as áreas em casos mais complexos. Em outras palavras, qualquer problema técnico que sua agência necessite, nosso suporte unificado atenderá todas as necessidades da AGF sem te jogar para ninguém, reduzindo custo e tempo melhorando a operação.


Conheça nosso Plano de Soluções clicando aqui.

Quer evoluir de sistema? Conheça o SECT AGF, preencha o formulário abaixo e entre em nossa fila de implantação.

AGF (obrigatório)

Seu Nome (obrigatório)

E-Mail (obrigatório)

 

Não perca tempo, seja uma das 20 AGF’s Estruturadas da SPM!

Baixar Proposta de Consultoria e Estruturação

Sobre o autor

Anderson Cardoso

Responsável pela Área Técnica da Santana Solutions, especializou-se no suporte e desenvolvimento de soluções em TI para Agências Franqueadas dos Correios.

Outubro, 2017

Nenhuma publicação agendada

Anúncios

X