Caros amigos, nesta semana lançamos o Portal SS exclusivo para 100 AGFs da SPM, com a apresentação da Equipe SS e promoções. Fecharemos a semana com o assunto do ano, O Corredor de Negócios.
Primeiramente começaremos com a área de atuação no corredor. Pelo que entendi, foi passado o compasso num raio de 50km da Praça da Sé, onde a cidade de São Bernardo do Campo que ficaria fora não ficou. Há cidades vizinhas com até 30% de diferença na tarifação. Isso não fere o princípio da isonomia que conta no contrato de franquia?
A redução da tarifa para ficar competitiva na capital tirará a ECT do vermelho?
Pelo que entendi o Correio vinha positivo até 2015 com o SEDEX sendo um excelente produto tanto para o franqueado quanto para ECT, com o crescimento dos contratos com desconto de acordo com volume para PLPs a ECT entrou no vermelho. Apesar de todos entenderem o custo da máquina pública.
Qual o impacto que sua agencia sofrerá com o Corredor de Negócios, se possuir clientes com mais de 11.000 objetos com certeza será impactada, caso não, será uma oportunidade de captar clientes cujos descontos sempre são repassados nos contratos à vista.
Na minha visão, o custo é importante para concorrência no mercado principalmente com a crise econômica no país, mas o Corredor de Negócios será para tirar os Correios dos vermelho ou afundar de vez? A privatização será mesmo o futuro dos Correios?
“Devemos enxergar os aspectos positivos e negativos. No momento enfrentamos uma crise financeira e precisamos de receita, então abaixamos os valores onde temos mais movimento.
Para as AGFs acredito que deveremos trabalhar mais em volumes de postagem, porém com receitas iguais ou menores. Mas no atual momento precisamos ajudar os correios a recuperar a receita para futuramente melhorarmos a qualidade.”– Comentário de um franqueado da SPM
Qual sua opinião sobre o Corredor de Negócios e o impacto em sua agência? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários abaixo.