Correios Tecnologia

O Mais Completo Sistema Para AGFs do Brasil

Após 4 anos de experiência com AGFs da SPM, a perceptível deficiência dos sistemas nos levou a selecionar o SECT AGF, sistema que revolucionará a Produção e a Gestão da sua agência.

Hoje em dia quando uma empresa precisa enviar produtos e/ou cartas à uma grande quantidade de clientes, elas precisam oferecer um serviço rápido e de qualidade aos seus clientes e claramente, um custo de frete mais barato. Sem pensar muito, pensamos nos Correios e é aqui onde entram os serviços de uma AGF (Agência de Correio Franqueada), que fecham um contrato com essa empresa, coletam os objetos no próprio local, levam à Agência, realizam a pré-postagem dos objetos em um sistema, processam essas postagens no sistema dos Correios, o SARA e por fim, os objetos são postados.

agilidade de um sistema para agf's
O Processo de logística precisa ser rápido, seguro e eficiente.

Tudo isso precisa ser realizado no mesmo dia para que os objetos cheguem o mais rápido possível aos destinatários e acompanhem o cronograma de entregas.

Como funciona o processo atualmente?

As AGFs precisam postar cada objeto do cliente no sistema dos Correios, o SARA. Contudo, esse sistema é lento e o processo é feito um a um, o que ficaria inviável para a Agência e também não seria possível o cliente obter informações de todos os objetos e assim repassar aos seus clientes informações como Rastreamento e situações de entrega.

Logo, a AGF precisa de um sistema de Pré-Postagem eficiente que beneficie tanto a AGF quanto o cliente. Porém, no cenário atual mais de 95% das agências utilizam sistema com tecnologia defasada que por falta de melhores opções no mercado ficam presas ao mesmo.

O sistema (solução)

A Santana Solutions iniciou parceria com o melhor software de pré-postagens do Brasil onde o nome da empresa e do sistema ainda são confidenciais. Nele, a AGF poderá ter um controle maior sobre os processos de seus clientes, obter relatórios gerenciais, reduzir significativamente o trabalho os custos com sistema e ainda aumentar consideravelmente a produtividade da agência.

Para o Cliente

O cliente terá acesso à um site onde poderá solicitar coletas sem precisar ligar para a AGF, gerar listas de pré-postagem direto do SIGEP WEB, acompanhar o status de vários objetos simultâneos através de uma planilha em Excel, cadastrar seus clientes, gerar etiquetas de pré-postagem com seu logo personalizado, e muito mais!

Para a AGF

A agência já receberá os objetos já pré-postados e poderá postar de uma vez sem precisar separar por serviço e/ou cliente, sendo o processo muito rápido e simultâneo. O sistema separa automaticamente, podendo o funcionário conferir os objetos com a lista somente escaneando as etiquetas. Além dessas funções, o sistema possui controle de caixa, sub-caixas, tesouraria, acerto de contas com os Correios, relatórios de clientes e serviços. A AGF também possuirá um aplicativo Android para consulta de coletas nos clientes.

Se você faz parte ou representa uma AGF, considere trazer essa opção para comodidade dos seus clientes e dos colaboradores de sua agência.

Sobre o autor

Sulivan Braga

Desenvolvedor Full-Stack e representante de suporte do sistema SECT na Santana Solutions, possuo interesses também em Design, Publicidade e Marketing.

Dezembro, 2017

Nenhuma publicação agendada

Anúncios

X