Nesses 3 anos prestando suporte às AGF’s me deparei com ambiente de T.I. abandonado, com diversos problemas em início de contrato como: Lentidão sistêmica, ausência de controle de acesso, ausência ou despadronização de antivírus, hardware em processo de oxidação, que impactavam no operacional da agência, gerando custo com horas extras.
Junto a SS desenvolvemos método padronizado com soluções precisas e específicas para as AGFs evitando a paralisação dos terminais. Na ocorrência de problemas conseguimos resolver aproximadamente 90% dos casos via suporte remoto, que reduzem o custo com deslocamento e inatividade do operador. Transferimos informações aos funcionários da AGF que ficam capacitados para resolver problemas técnicos em caso de reincidência. Os profissionais da SS seguem o princípio de treinar seus parceiros para que não ocorra paralisação da operação com abertura de chamado, solução e custo com suporte.
Um grave problema existente em muitas agências é o armazenamento local sem rotina de backup. O HD é um componente eletrônico e mecânico sujeito a queima e desgaste onde todas as informações são salvas. Se houver qualquer problema nesta peça, as informações ali contidas podem ser perdidas sem possibilidade de recuperação.
Inserimos em nosso check-list o teste de no-breaks, devido a crescente necessidade do uso deste equipamento em dias de forte chuva.
Na próxima quarta-feira comentarei sobre a estrutura física e lógica padrão SS, além do nosso Plano de Suporte.
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